domingo, 4 de junho de 2017

O silêncio traz todas as respostas


Todas as noites sigo alguns passos antes de dormir e ao acordar: orações, meditações... O objetivo é dormir e acordar com positividade e gratidão. E isso funciona mesmo. Li estudos que revelam a importância dos minutos que antecedem o sono, já que a nossa mente continua trabalhando durante o mesmo, e a importância do que fazemos ao acordar, que determina como será o nosso dia.
Se antes de dormir, por exemplo, você ficar pensando em trabalho, tentando solucionar problemas, remoendo desentendimentos, seu sono vai demorar a chegar, é quando acontecer vai ser cansativo e com grande possibilidade de pesadelos. Já te aconteceu isso? Mas, se trocarmos estes pensamentos negativos por pensamentos alegres e positivos, nosso corpo fica mais relaxado, nossa mente mais tranquila e o sono mais relaxante. Observe!

Quando acordamos e temos a sensação de que não dormimos o suficiente, ficamos de mal humor, tendemos a, por exemplo, bater o dedo na quina da cômoda, derramar o leite, perder a hora, se desentender com o colega de trabalho e por aí vai. Mas, se ao acordar levantarmos da cama sem curtir a preguiça, agradecermos pelas horas de sono, tirar alguns minutos para contemplar a paz, o silêncio, o amor, a gratidão e determinarmos, com ênfase, que este dia já está sendo muito bom e tende a melhorar ainda mais, acredite: seus dias serão esplêndidos!
Veja: não estou te pedindo pra dormir cedo, acordar cedo ou coisas do tipo. Estou te pedindo para tirar alguns minutos do dia para você. E quando isso virar um hábito e os resultados começarem a aparecer, a tendência é que você vá aumentando gradativamente esse tempo. É mágico! Aprendi isso com uma grande amiga, que me apresentou a ioga e a filosofia Seicho-No-Ie, e em minhas pesquisas e leituras sobre os grandes monges, filósofos, físicos, escritores... Note que um ponto comum entre todos eles é o tempo que dedicam a si mesmo.

Já ouviu o ditado: o silêncio traz todas as respostas? Acabei de criar  (risos). Mas é a pura verdade. Ouça mais do que fale, seja grato, prese pelo tempo de qualidade que tem com você mesmo, ore, medite, leia... Cuide bem de você mesmo. Sendo amado e bem cuidado por você mesmo, você se tornará mais feliz, produtivo, seletivo e poderá contribuir da melhor forma possível para a sociedade.
Muito obrigada pela leitura!
Até breve.
Namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário