Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E você: o que está fazendo?



Você dá valor as pessoas que estão ao seu lado? Dá valor as pessoas extraordinárias que passam por sua vida, ainda que por um instante? Dá valor aquela pessoa que você sabe que pode contar sempre que precisa de um carinho, de um pouco de atenção? Presta a atenção a quem está perto de você? A quem te critica por que quer que você cresça, que você vá para frente? Vê quem está em silêncio, mas berrando por um pouco de carinho? Você consegue perceber quem são essas pessoas?

Às vezes não é mesmo fácil perceber tudo isso. Estamos tão preocupados com coisas tão pequenas que nos esquecemos de perceber as coisas mais importantes na vida. Ficamos correndo atrás de dinheiro, brigando no trabalho, em casa, competindo pela atenção de alguém, questionando o papel de uma ou outra coisa em nossa vida, reclamando da vida. Enquanto isso as coisas que realmente importam passam tão rápido que quando nos damos conta, muitas vezes, já é tarde demais.
É difícil, eu sei, deixar de lado coisas que passamos toda uma vida achando que realmente eram importantes. Mas posso te dizer com conhecimento de causa: não são. Proponho uma reflexão, rápida sobre o que você está fazendo da sua vida. Sobre quanto tempo está perdendo com bobagens deixando de ver quantas coisas boas merecem mais atenção. Olhe para o lado. Quantos são os seus amigos de verdade? Quem são as poucas pessoas que realmente se importam com você? Que merecem que você se importe?
Para que se apegar a futilidades, as coisas ruins se têm tanta coisa boa que merecem mais a sua dedicação, o seu tempo? Não adianta correr tanto, posso garantir. Sabe por quê? O que realmente vale a pena não vem tão rápido e nem tão fácil. Precisa de sua atenção, de sua dedicação e do tempo que nem sempre você está disposto a dedicar. Um amor, um bom futuro, amigos verdadeiros, estabilidade financeira, paz interior... Nada disso é adquirido da noite para o dia.
E tudo isso pode estar muito perto de você. Passando petinho de você enquanto você chora por causa de uma discussão inútil, corre atrás de algo que não sabe se realmente quer, enquanto você compete por uma bobagem, se estressa, não dorme, grita, pede, implora... Ninguém dá atenção, amor, carinho respeito sob pressão. Ninguém pode ver em você o que você não vê. Ninguém ama quem não é amado por si mesmo. Nada cai do céu. Nada é tão importante quanto parece ser.
Os verdadeiros amigos estão mais perto do que você imagina. O amor não é um jogo, uma competição. Credibilidade e respeito se adquirem com o tempo, e é resultado de pequenos e importantes passos. As melhores pessoas são aquelas que não precisam demonstrar o tempo inteiro que são boas. Sentimentos sinceros são a melhor forma de receber sentimentos sinceros. Mentiras são sempre descobertas. Tudo o que você faz tem conseqüência. Nada acontece por acaso. Ninguém merece sua atenção, seu tempo, seu carinho mais do que você mesmo.
Aproveite o afago rápido de uma pessoa querida. O conselho de uma pessoa experiente. As idéias de alguém que te quer bem. Ouça mais de que fale. Respeite a si mesmo e a quem estiver ao seu redor. Valorize a água que você bebe, o vento que bate no seu rosto enquanto anda para o trabalho. Aproveite cada segundo daquele abraço de quem você ama. Deixe de lado as ofensas, as críticas destrutivas. Lembre-se que a única pessoa que merece provas é você mesmo, e mais ninguém.
Vá a praia, olhe para o mar. Tome decisões acertadas ou erradas, mas decida você mesmo. Se arrependa, comece de novo. Mas, por favor, não desista. Lembre-se sempre que seus sonhos valem muito. Se pode, faça agora. Amanhã pode ser tarde. Não perca boas oportunidades. Acredite que você pode, porque você realmente pode. Eu sei. Eu acredito em você. À partir de hoje, não deixe mais que as melhores coisas da sua vida passem sem que você aproveite cada momento. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário