Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

domingo, 9 de abril de 2017

Diga sim a felicidade a qualquer idade!


Quando se é muito novo, a pressa está sempre nos fazendo tomar atitudes impensadas. O tempo parece nosso inimigo e queremos tudo para ontem. O medo de não conseguir fazer tudo o que queremos nos torna reféns de uma impulsividade. E depois não conseguimos lidar com nossos atos. Sentimentos conflitantes. Cabeça e mente brigam constantemente. E às vezes parece que nada tem solução. Perdidos. 
E então você percebe que precisa tomar uma atitude: amadurecer ou desistir. Quando a vida me colocou no ponto de decisão eu decidi. E amadureci! Para ser sincera com vocês leitores, estou em processo de amadurecimento. Passar a vida como vítima, ainda que sem perceber, é cruel com você é com quem te ama. Agir como adolescentes medrosos e que sempre correm pra um colo em busca de suporte é cansativo e triste. Para você é para os que te amam. Ninguém gosta de estar ao lado de quem está sempre triste e se lamentando. Alegria atrai alegria. Tristeza atrai tristeza.

Quando descobri isso, comecei a atrair pra mim coisas que nunca imaginei. Pessoas maravilhosas. Amor. Exercícios simples me ajudaram a dar esses passos e o primeiro deles foi a aceitação. Eu não posso mudar o mundo ou as pessoas. Mas eu posso mudar a mim mesma. E eu aceitei isso. Não foi simples. Mas foi libertador. Tenho uma personalidade muito forte e aceitar que nem tudo pode ser do meu jeito foi um grande passo. Porém, descobrir isso me fez ver como a vida pode ser mais leve.
Em seguida passei a ouvir mais do que falar. Nossa, quanto eu falava. Não dava a mínima chance do outro se abrir, se expressar, conhecer novas coisas, aprender... isso também significa respeito. E, respeito atrai respeito. Quando ouvimos as pessoas elas se sentem amadas e respeitadas. E isso é gratificante.

E por falar em gratidão aí vai mais uma dica, a mais importante de todas: seja grato! Por tudo! Observe da seguinte forma: se um dia você não tiver o que comer, quando tiver comida vai agradecer imensamente e valorizar aquela comida. Não é mesmo? Quando se tem relacionamentos ruins e descobre porque eles não funcionaram, quando encontrar uma pessoa com a qual vale a pena passar a vida vai valoriza-la e certamente estará mais atenta. Então seja grato pelos que deram errado.
 Quando uma pessoa te irritar, observe o motivo e pense: por que será que ela me irrita tanto? É difícil entender mas você vai descobrir que tem muito de você nesta pessoa e ela está te dando a chance de melhorar. Seja grato! Seja grato por seus pais, sua família, seus amigos. Seja grato por seu emprego ou pelo emprego que esta surgindo para você. Sim, agradecer atrai. E já que tudo acontece quando estamos preparados, se ainda não aconteceu é porque ainda não estamos prontos. 

Ao dar esses  passos você vai perceber que o tempo é seu amigo. Não terá mais medo de fazer 30, 40, 50 anos ou mais. Você vai respirar aliviado ao descobrir que pode ser feliz e qualquer tempo, em qualquer lugar, simplesmente porque a felicidade vive dentro de você. Provém de uma gratidão tão grande pela vida, pela natureza, pelas pessoas que nada nem ninguém conseguirá te entristecer. A não ser você mesmo. 
Medite, faça terapia, acredite no Deus que habita dentro de você. Agradeça por tudo ao acordar, levantar, comer, sorrir. Leia mais. Se dê a chance de conhecer novas pessoas. Descubra o quanto você é especial. Abrace seus pais. Valorize sua família, seus filhos. Perceba que não há idade para recomeçar, para aprender, para ser feliz.
Seja amoroso e faça o bem. O mundo vai sorrir para você. 

Namaste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário