Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

sábado, 10 de junho de 2017

O árduo (mas válido) caminho para a felicidade


Grande parte das pessoas que conheço tendem colocar preço em tudo. Ou dizer que não tem preço. Mas, sabe o que quer dizer valor? E a diferença entre preço e valor? Quando aprendemos o valor das coisas, nossa vida se torna mais fácil. Mas o percurso até chegar a esse ponto deve ser feito com sabedoria.

Há um tempo, tudo que me fazia “feliz” tinha preço. Triste? Roupa nova.  Desanimada? Sapatos. Agitada? Vinho caro. Estressada? Festa ou jantar num lugar bem caro. Carente? Pagar o jantar pra um paquera novo ou dava uma festa pra “amigos”.  Acreditava piamente que tudo isso me preenchia e que era imensamente feliz.

Quem acompanha os artigos que escrevo, sabe que tenho buscado há alguns anos por um encontro arriscado, mas válido: um encontro comigo mesma. E neste percurso descobri que tudo que eu comprava era uma forma de disfarçar a carência por este encontro. E então eu me encontrei...

Terapia, meditação, ioga, oração... o percurso não foi fácil, confesso. Mas valeu cada lágrima, cada vez que fui ignorada por pessoas que antes não viviam sem meus presentes e festas, noites sem receber uma ligação enquanto chorava copiosamente por vários motivos... E então eu fui apoiada por grandes pessoas. Mas nenhuma delas me deu uma fórmula secreta para isso. Todas elas me mostraram o quanto era importante e possível ser feliz com uma pessoa que vivia dentro de mim, mas que estava tão escondida por dogmas, hábitos que julgava como meus e tantas outras coisas.

Foi uma limpeza profunda e dolorosa. Como descascar uma cebola, camada por camada, para chegar ao centro. E então eu cheguei ao centro. E descobri uma pessoa completamente renovada e feliz. E descobri que não estou sozinha. Dentro de mim existe um Deus tão grande e poderoso, que me preenche de uma forma tão maravilhosa, que simplesmente não me deixa faltar nada.
E só então pude contemplar coisas como a lua refletida no mar no intervalo do trabalho, o sorriso das pessoas que eu atendo com amor e gratidão e me respondem com os mesmos sentimentos, longas conversas com grandes e verdadeiros amigos, dar risada de um programa de TV até doer a barriga, se emocionar com uma propaganda de TV, ler diversos livros sobre temas diversos e aprender muitas coisas novas, perder a noção do tempo meditando, orar compreendendo as palavras e a força que elas tem, tomar decisões conscientemente e não deixar que o ego ou o medo decidam por mim, valorizar o meu corpo e a minha mente... E tantas outras coisas.
Isso não tem preço. Mas é de um valor inestimável. Estou me tornando a pessoa que estava escondida. E eu amo esta pessoa. Você merece isso também. Se eu pudesse te dar um presente escolheria, sem sombra de dúvida, o caminho para dentro de você mesmo. Só depois disso você irá entender o quão importante é se amar. Aí então estará pronto para amar a todos a sua volta.
Muito obrigada!
Até a próxima.
Namaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário