Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

quarta-feira, 12 de junho de 2019

O que é sucesso para você?



Recentemente, fiz um mini curso de educação financeira com a economista Sônia Remor. Tive muitos insights durante o percurso, mas um me chamou bastante a atenção. Antes de começar a passar os conceitos e práticas de finanças, ela pediu que as estudantes (sim, o curso é somente para mulheres) criassem suas próprias definições sobre “o que é uma vida de sucesso”, “o que é ser bem sucedida na vida”, dentre outros.

Sinceramente, até então, nunca havia pensado naquilo. Assim como a maioria das pessoas, idealizamos, estudamos, trabalhamos para conquistar isso ou aquilo sem nem pensar muito no “porquê”. Por esta razão, muitas pessoas nunca estão satisfeitas, mesmo quando conseguem a carreira, a família, a viagem ou companheiro (a) que buscaram por tanto tempo. Simplesmente porque moldaram seus sonhos e conceitos com base na vida de outras pessoas.

Principalmente na era digital em que vivemos. Vemos os sorrisos e estórias das pessoas nas redes sociais e acreditamos que aquilo é felicidade, é sucesso. Em seguida, tentamos nos encaixar, de qualquer forma, nos padrões e conceitos reais ou não, vendidos e, muitas vezes, não vividos por estas pessoas.

Criei o meu e isso mudou completamente minha vida e percepção das coisas. Hoje, sei exatamente o que gosto, o que quero para hoje, amanhã e daqui há 10 anos. Traço e sigo essas metas. Isso me deu ainda mais clareza sobre o quanto eu sou feliz, o que precisava ser mudado e o que precisava ser feito para que eu atingisse a plenitude.

Desde então, incentivo à todas as pessoas que conheço a criar seu próprio conceito de sucesso, riqueza, felicidade! Acredite: talvez você já seja um grande sucesso e nem se deu conta disso.

Então, deixo algumas perguntas para você:
·        O que você realmente gosta de fazer?
·        Quais são seus verdadeiros sonhos?
·        Como você se vê daqui há 10 anos?
·        O que você está fazendo hoje para conquistar suas metas e ser esta pessoa?
·        Quais seus maiores medos?
·        E as suas maiores inspirações?
·        O que é sucesso para você?
·        O que falta para você se tornar uma pessoa bem sucedida?
·        Por quais coisas você é grata hoje?
Respondidas estas questões, mude o que tiver que mudar, alinhe os pontos, se analise e, definitivamente, crie seus próprios conceitos e pare de se espelhar na vida de outras pessoas. Ninguém é igual a ninguém. Somos seres únicos e é justamente isso que nos torna especiais. O que funciona para um pode não funcionar para o outro e está tudo bem.

Namastê



Nenhum comentário:

Postar um comentário