Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

sábado, 8 de junho de 2019

Você é um auto sabotador?



A vida está indo muito bem: Você conseguiu a vaga na empresa que desejava, ou está se relacionando com uma pessoa que deseja, ou firme e forte na academia, ou estudando bastante, sem débitos, visto com frequência amigos queridos, a família está muito bem. Até que, de repente, tudo muda. Precisa gastar um dinheiro que não tem, briga com o parceiro, não tem mais tempo de ir à academia, discute com os amigos, alguém da família adoece... Reconhece esta história?

Grande parte da população foi educado para viver no caos e sofrimento. Ouvimos, desde muito pequenos, que se fizermos isso ou aquilo seremos castigados, que “tudo o que é bom dura pouco”, que “rico não entra no reino dos céus”, que “quanto mais se sofre, mas se eleva”, e milhares de coisas do tipo.

Até os 7 anos, nosso subconsciente está aberto, recebendo toda e qualquer informação que nos dão, sem nenhum tipo filtro. Enquanto isso, nosso caráter vai sendo formado com base nestas convicções que, definitivamente, não são nossas. Então, toda vez que nos aproximamos do “perigo”, de algo que nos leve para longe do que fomos ensinados que é certo ou verdadeiro, inconscientemente, damos um jeito de nos afastar e destruir para nos “proteger”.

Este é o caso das pessoas que ganham grandes quantias de dinheiro e perdem tudo em um curto período de tempo; ou de pessoas que encontram o parceiro ideal e estragam tudo rapidamente; ou de pessoas que estão sempre crescendo no trabalho, tendo grandes oportunidades e, de repente, estão novamente desempregados e recomeçando.

Estas pessoas não fazem isso racional ou conscientemente. Seu subconsciente age de forma à validar as crenças que esta pessoa formou através da escola, dos pais, amigos e professores. Este é o perfil do auto sabotador!

Se você acredita que ter dinheiro é pecado, vai se sabotar até perder todo dinheiro que conseguir porque acredita que só assim merecerá o “reino dos céus”; Se você acredita que nenhum relacionamento é bom, que nenhum homem ou mulher presta, vai atrair para a sua vida parceiros que irão trair, mentir, enganar você e validar a sua crença.

Se você acredita que “quem nasce pobre morre pobre”, sempre que tiver uma oportunidade de crescimento, vai boicota-la e voltar a condição anterior. Se você acredita que vai adoecer, assim como sua avó, mãe, bisavó, você vai adoecer. Se você acredita que todo amigo é aproveitador e falso, todos os amigos que você atrair terão este perfil. E assim por diante.

Tudo tem solução
O Universo diz apenas SIM. Tudo o que você pensa e sente, você cria. Até limpar todas as crenças que lhe foram impostas quando crianças, você vai continuar pensando, sentindo e criando tudo com base nessas histórias que lhe foram contadas, concorda?

Então, o primeiro passo para limpar estas crenças é entender que elas não são suas. Nenhuma opinião que você tem até hoje, sobre o que quer que seja é sua. Em seguida, você precisa entender que as pessoas que formaram isso em você não agiram de “má fé”. Elas agiram com você como aprenderam que era certo ou melhor. Os pais repetem com os filhos o que aprenderam com os seus pais, e assim sucessivamente. Então, não julgue.

Você também precisa se perdoar. Estava apenas repetindo o que lhe foi ensinado e validando as crenças que lhe foram impostas. Então, pare de se punir e se perdoe. Você não tinha as informações que tem hoje.

Neste processo de limpeza dessas crenças e perdão, vão haver catarses muito fortes, mas você vai passar por elas, se for realmente persistente. Eu passei!

Em seguida, é hora de se apresentar a novas crenças e criar uma nova e melhorada versão de si mesmo. Neste processo, você vai formular a sua própria ideia do que é dinheiro, prosperidade, amor, Deus, relacionamento, saúde, etc. E vai dar saltos de consciência que em 30, 40 ou 50 anos nunca deu. E este percurso é lindo!

Você não precisa passar por tudo isso sozinho. Existem várias ferramentas e mentores que oferecem instruções sobre caminhos para fazer isso. Como exemplo, temos o ho’oponopono, hipnose, terapia, Ressonância Harmônica, dentre outras. Sua intuição vai mostrar qual o melhor para você.

Enquanto isso, lembre-se de uma coisa: você é merecedor de tudo o que é bom nesta vida. Quando você tiver plena convicção disso, a sua vida vai mudar e crescer exponencialmente. Faça isso por você e por todos aqueles que te amam!

Namastê



Nenhum comentário:

Postar um comentário