Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Vendedores: todas as pessoas que entram no estabelecimento são compradores em potencial

Vou trocar a mobília do quarto. Venho me preparando há um tempo para isso. Depois de um longo período pesquisando on line (e percebendo que os valores do frete não compensariam a compra) fui a 4 lojas no centro da cidade - as mais famosas e com fama de melhor preço.

Sempre aviso ao vendedor que, naquele dia, não vou comprar nada, mas estudar. Nas três primeiras lojas, os vendedores me viraram as costas (um deles deu até uma viradinha de olho pra complementar) e retornaram a seus postos na busca por novos compradores. Mas, na quarta, uma moça me acompanhou.

Mesmo eu insistindo que não compraria nada hoje, ela fez questão de saber o que eu desejava, me mostrou opções, ofertas, a melhor forma de escolher os móveis, forma de pagamento, etc.

Vocês já devem imaginar com quem vou remobiliar o quarto, não é? Essa moça já entendeu tudo.

Vendedores: todas as pessoas que entram no estabelecimento são compradores em potencial. A maioria das pessoas entra para conhecer, estudar, namorar um item, ver se há algo do interesse ou que se encaixe em suas finanças... ele pode não comprar hoje, mas, quando decidir comprar, vai voltar e efetuará a compra com você!

Parem de julgar, supor, e focar apenas no resultado final. O sucesso de uma venda está no percurso, no processo, nos detalhes. O cliente nota isso! Dê valor ao dinheiro da pessoa que entra no seu comércio!

Eu, por exemplo, só compro onde valorizam o meu dinheiro!

Empregadores: prestem à atenção em quem está vendendo o seu produto. Eles podem estar destruindo você!

E, à propósito, o nome da vendedora é Carmen e ela trabalha na Móveis Linhares de Porto Seguro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário