Descubra o novo site

kassialuana.com

Clique aqui!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Você não é responsável pelo que dizem de você, mas é responsável pelo modo como lida com isso. 

Estou passando por um processo interessante de expansão da consciência. Passo muito tempo estudando livros, assistindo palestras e filmes sobre o tema. Algumas das inúmeras consequências deste processo específico é o aumento do magnetismo pessoal, melhora da saúde física e mental, alegria genuína e constante, equilibro... Então, sim, as pessoas reparam mais em você. Seja pra bem que para o contrário.

Enquanto muitos dizem coisas do tipo: “como você está mais bonita”, “seus textos estão incríveis”, “Você está produzindo cada vez melhor”, “sua postura mudou para melhor", “sua pele está ótima”, “aprendo muito com você”... outras, implicam com meus horários, roupas, fazem suposições sobre minha vida particular, inventam mentiras, fazem piadas de baixo nível... 

Sinceramente, isso não me afeta. Aprendi que todas as coisas são neutras e somos nós quem damos significado à elas. Mas, como escritora e cocriadora consciente, observo todas as coisas que acontecem à minha volta, me coloco no lugar da pessoa, busco o motivo da situação e aprendo com aquilo. 

Muitas vezes, mesmo sem querer, desagradamos algumas pessoas e devemos corrigir isso. Mas, em outras situações, as pessoas veem em nós tudo o que gostariam de ser, ter ou fazer, mas, por algum motivo não conseguem. Então, quando a pessoa não consegue lidar positivamente com isso, quando tem um padrão vibratório muito baixo, usam dos artifícios mais inacreditáveis para tentar destruir aquilo que não pode ser. 

Eu já vi gente fazer coisas absurdas para destruir a felicidade de outras pessoas: interferir no casamento ou namoro da pessoa, prejudicar no trabalho, fazer fofocas com a família, etc. Com essas pessoas, além de aprender a não ser como elas, aprendi que quanto mais feliz a pessoa é ou parece ser, mais as incomoda. Sim, isso se chama inveja. 

Mas, como lidar com essa situação?

A pessoa que critica minhas roupas e inventou algumas mentiras, foi à loja onde compro minhas peças para saber o preço, mudou o cabelo para parecer com o meu e há anos faz o papel de vítima para obter atenção e outros benefícios, além de ter baixa auto estima. E quando viu que eu não comentava mais sobre minha vida pessoal com ela, passou a tentar me denegrir. O colega que questiona meus horários, há anos está infeliz com o casamento e o trabalho. Não consegue se realizar em nenhuma área mas, nunca me viu reclamar do que faço, ou triste, ou aborrecida. Então, projetou em mim suas mágoas. 

Nenhuma dessas pessoas têm problema comigo. Elas têm problemas com elas mesmas. A inveja é a falta profunda de fé em si mesmo. Então, não se angustie ou se culpe. Continue O seu percurso. 
Sou muito séria e focada no trabalho, dou sempre o meu melhor e trato todos com cortesia e educação então, quando ocorre uma fofoca como a que citei, ela termina sozinha. Quando a coisa fica mais séria, resolvo afastando do meu convívio e ponto final. Quanto às indiretas e piadas, eu só ignoro. 

A melhor maneira de lidar com o invejoso é  vibrar tão alto que nenhum padrão vibratório inferior conseguirá te atingir. Eu sei que ninguém gosta de ser “odiado" mas, note que o invejoso não te odeia, ele se odeia por não poder ser como você. Então, se você briga, sente raiva, medo, vergonha, está vibrando na mesma frequência que eles e, em pouco tempo, sairá do seu caminho e estará como eles. 

Continue dando o seu melhor. Deixe que as pessoas colham o resultado das suas próprias atitudes. Isso não é responsabilidade sua. 

Você não é responsável pelo que dizem se você. Mas é responsável pelo modo como lida com isso. 

Faça a sua escolha!
Namaste 
Muito obrigada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário